Busquei e tratei as primeiras fotos 8×10 da Intrepid. Só meio triste que, quando a transportadora abriu a caixa do filme, não tomaram cuidado suficiente e um cantinho do Velvia está queimado. Espero que não estejam todos assim…

Eu levei 30 minutos para conseguir tirar essa foto péssima e ajoelhado na água. Esqueci de olhar para ver se eu estava fazendo sombra – e estava. =( Infelizmente, descobri que o filme queimou. Veja o detalhe embaixo à esquerda. De qualquer forma, foi um bom treino de técnica. A exposição ficou certinha e a profundidade de campo ficou bem ajustada.
Levei algumas horas para conseguir escanear a foto. Depois da primeira tentativa, descobri que o filme não estava 100% plano. Deixei durante a noite entre dois livros e escaneei de novo de manhã. Horas para conseguir limpar a poeira no GIMP.

A segunda foto foi muito mais fácil tirar. Para começar, o filme foi comprado localmente, então ninguém abriu a caixa. Também é muito mais fácil enquadrar pessoas com pontos de referência claros, como os pés e a cabeça. A imagem no vidro da câmara é bem escura.
Adorei o resultado.
Mais tarde, vou abrir uma caixa de Ektachrome E100. Também está com o lacre violado e espero que tenha sobrevivido a viagem da Alemanha.
Até breve!