Nikon
A Nikon anunciou semana passada a nova Nikkor Z 800mm f/6.3 VR S, exclusiva para câmaras mirrorless. De acordo com a Nikon, ela é 48% mais leve (2385 g) e 16% mais curta que a equivalente F para DSLRs, porque usa um elemento fresnel. Posicionada como um produto para fotógrafos de aviação, esporte, aves e vida selvagem, ela promete ser boa até para fotografia sem tripé.
Preço: 6.499,95 USD ou R$ 9.445.231,34.


Canon
A Canon lançou a impressionante Canon CN-E20-50mm T2.4 L F/FP grande angular para câmaras EF ou PL. Você não vai comprar essa lente tão cedo. Com um preço estimado de 21.999,00 USD ou cerca de 3 trilhões de reais, é a lente que você ganharia de aniversário se fosse sobrinho do James Cameron ou Steven Spielberg.
É uma lente de abertura constante 2.4, que promete performance constante do centro aos cantos do quadro, até em câmaras 8K, potencialmente substituindo 6 lentes fixas (prime) da própria Canon em uma só.
É linda.


Nem a Canon nem a Nikon ofereceram fotos feitas com as novas lentes, então ficamos só com a promessa.
Pentax
Não falamos muito da Pentax, que foi a primeira fabricante do mundo a oferecer uma máquina SLR.
É fato sabido que a Pentax anda mal das pernas, levando a algumas bizarrices. O seu modelo K-3 Mark III, topo de linha, será oferecido com um corpo jet black, apenas para 232 compradores sortudos. A produção da máquina será financiada colaborativamente (crowdfunding).

Estranhezas à parte, a K-3 Mark III é muito bem estimada. É uma máquina de 25MP capaz de capturar 12 imagens por segundo e com um visor (viewfinder) de 105% do tamanho do sensor, estabilização de imagem no sensor de até 5.5 stops.
Ao contrário da Nikon e da Canon, a Pentax fornece fotos demonstrativas, mesmo que de baixa resolução.

O que acham?