Canon lança lente 3D, a Internet pega fogo com a Z9 e novo Mavic 3

Nova Nikon Z 9

A não ser que você more em uma caverna, já reparou que a Internet está em chamas com o lançamento da nova Nikon Z 9.

Com o seu novo processador EXPEED 7, a Z9 promete rastrear até 9 alvos simultaneamente: pessoas, cães, gatos, pássaros, bicicletas, motos, trens, aviões e carros.

Ao invés de investir em um sistema de escolha de ponto de foco baseado no rastreamento dos olhos, como o sistema dos anos 90 que a Canon ressuscitou recentemente, a Nikon optou por um sistema que usa aprendizado de máquina e inteligência artificial para definir o objeto a ser focalizado. A promessa do fabricante japonês é liberar o fotografo de quaisquer preocupações relacionadas a foco e exposição, precisando prestar atenção exclusivamente na composição da cena.

A Nikon também eliminou o obturador mecânico e instalou um sistema de dupla leitura simultânea no sensor, permitindo a câmara a agir 120 quadros por segundo sem qualquer interrupção ou congelamento da imagem no visor. Outro benefício da eliminação do visor é a extensão da vida útil do obturador, previamente certificados para 400.000 disparos.

No campo de vídeo, pela primeira vez desde o lançamento da D90, que foi a primeira máquina reflex digital capaz de filmagens, a Nikon lidera a tabela das especificações, com suporte a vídeo 8K até 125 minutos, HDR, RAW e LOG.

Provavelmente não avaliaremos a Z9 nós mesmos, mas estaremos de olho e comentaremos sobre as melhores avaliações da Internet. Já sabemos que uma pechincha: mais de 500 dólares mais barata que a D6. Infelizmente, feita na Tailândia.

Canon lança lente 3D

Do outro lado do campo, a Canon lançou a bizarríssima RF 5.2mm f/2.8L olho-de-peixe 3D VR. Parte do sistema EOS VR, é uma lente que, em conjunto com uma R5 e um programa especial fornecido pela fabricante, pode ser usada para criar cenas 3D de 180 graus usando apenas uma câmara e um arquivo de vídeo, evitando a dor de cabeça de ter que sincronizar vários arquivos e alinhar várias câmaras em plataformas especiais.

Infelizmente, essa lente precisa de um software que ainda não foi lançado, e que só será disponibilizado por meio de uma assinatura.

A lente custará 1999 dólares, ou cerca de 13 milhões de reais no câmbio de 2025. É uma lente para quem precisa, e não para quem quer.

Amostras diretamente da Canon do Japão:

https://www.youtube.com/watch?v=ZQlOAAAYAhY
https://www.youtube.com/watch?v=OJAr7SbVGBg

DJI lança terceira geração do Mavic

A DJI lançou, de acordo com as suas palavras, a nova geração do melhor drone do mercado: o DJI Mavic 3. Com um sensor Hasselblad melhorado, duas câmaras, detecção de obstáculos em todas as direções, novos modos de vôo e maior autonomia, é um drone que promete.

O Mavic 3 foi redesenhado de uma ponta à outra. A câmara dupla oferece Zoom híbrido de 28x, enquanto o sensor de obstáculos agora tem um alcance de 200 metros, oferecendo maior segurança. Sua maior bateria oferece até 46 horas de autonomia.

Quando se fala de produção, o novo Mavic 3 captura vídeo em resoluções de até 5.1K a 50 quadros por segundo ou câmara lenta 4K a 120 quadros por segundo. A versão Cine também dá suporte ao formato Apple ProRes 422 HQ, para maior flexibilidade de ajustes na pós-produção, e 1TB de armazenamento interno de alta velocidade.

As vantagens também se estendem ao campo da fotografia: com uma gama dinâmica de 12.8 stops, a DJI promete qualidade de imagem equiparável à muitas câmaras profissionais.

De acordo com o fabricante, o Mavic 3 gera 35% menos arrasto, melhorando a sua eficiência, autonomia e permitindo maiores velocidades máximas.

Um novo algoritmo para retornar à base ajuda o drone a encontrar o melhor caminho para o retorno, automaticamente o elevando à menor altitude que permita um retorno seguro, enquanto mede continuamente a velocidade e direção do vento. Consequentemente, é possível voar por mais tempo com segurança.

As novidades não param por aí: o seu novo sistema de controle DJI O3+ permite voar até 15km do controle, com um sinal mais estável e menos sujeito à interferência. O drone agora transmite imagens a 1080p e 60 quadros por segundo, ajudando a voar com mais suavidade.

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Scroll to Top